Search This Blog

Friday, April 3, 2020

1 milhão de infectados pelo coronavírus 😷

Nesta semana, foi registrado que o novo coronavírus já infectou mais de 1 milhão em todo o mundo, causando mais de 50 mil mortes. No Brasil, a situação ainda é esquisita, pois tem há grandes indícios de subnotificação de casos e mortes causadas pela doença. Uma boa notícia é que aparentemente a população tem cooperado, segundo dados do Google, pois caiu consideravelmente a locomoção de pessoas pelas cidades.

Ainda na onda de COVID-19, pela primeira vez redes sociais (TwitterFacebook e Instagram) apagaram posts do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por conter informações que vão contra a saúde pública. No caso, eram vídeos em que o mandatário do País falava da cloroquina (um medicamento ainda não comprovado para tratar o coronavírus) e pregava o fim do isolamento social 

TECNOLOGIA

A Microsoft atualizou o seu serviço de assinatura do Office 365. Agora, o conjunto de softwares se chama Microsoft 365 e conta com os programas que você já conhece, além de agora ter Money, um recurso do Excel que ajuda nas finanças pessoais, e um corretor que oferece sugestões ortográficas, de estilo e até identifica repetições em um texto.

Com um monte de gente tendo que usar aplicativos de videoconferência, reunimos uma série de dicas para você não passar vergonha, seja em compromissos profissionais ou pessoais. Tem desde dicas de programas clássicos, como o Skype, até sugestões de recursos de programas que ganharam notoriedade recentemente, como o Zoom, que tem sido o alvo de várias reportagens nos últimos dias.

[+] A China tem uma nova proposta de internet, e nela o estado é mais forte do que nunca

[+] Como melhorar o Wi-Fi quando muitas pessoas estão conectadas

[+] Como ver animais em 3D na busca do Google

#PATROCINADO

Mudar do iPhone para o Android e vice-versa nunca é a coisa mais cômoda do mundo. É uma tarefa difícil obter todos os dados de um dispositivo para outro, sobretudo as mensagens de WhatsApp.  Neste artigo explicamos como fazer isso da maneira mais fácil possível. Confira!

CIÊNCIA

Um estudo feito por pesquisadores tentou entender por que o COVID-19 tem letalidade maior em pessoas que já têm outras doenças, como hipertensão, diabetes e cardiovasculares. Eles descobriram que a maior expressão de um gene chamado ACE2, que leva a uma maior quantidade da proteína atacada pelo novo coronavírus, o SARS-CoV-2, tornando este público mais vulnerável.

Os resíduos de poliuretano, assim como outros tipos de plásticos descartáveis, ameaçam o meio ambiente e a saúde humana. Em uma nova pesquisa, cientistas europeus encontraram uma cepa resistente de bactérias que parece ser útil contra esse material, a ponto até de decompor o plástico.

Um casal de moscas predadoras tiveram um fim românico há cerca de 41 milhões de anos, quando uma gota de resina de uma árvore estragou "os finalmentes".

[+] Por que o calor excessivo afeta o nosso humor

[+] Cérebro de Lucy, fóssil de 3,2 milhões de anos, é parte humano e parte macaco

[+] Substância usada na extração de gás e petróleo pode causar infertilidade e impotência em homens

RECOMENDAÇÃO

Hunters é uma série que se passa no fim da década de 1970 em Nova York.  O enredo consiste em uma equipe de judeus tentando se vingar de nazistas que fugiram para os Estados Unidos após perderem a guerra.

Apesar da proposta distópica, a série tem como qualidade as atuações de Robert De Niro e direção executiva de Jordan Peele, que ganhou notoriedade com os filmes “Corra!” e “Nós”. Se você gosta de filmes de Quentin Tarantino, notará algumas semelhanças, sobretudo pela violência, humor negro e sarcasmo.

Hunters está disponível no Prime Video, da Amazon, e tem dez episódios com duração média de uma hora cada.
E por hoje é só, pessoal!
EQUIPE GIZMODO BRASIL
Facebook
Twitter
Gizmodo Brasil
Copyright © *2020 *Gizmodo Brasil*, Todos os direitos reservados.
*Leia todas as edições* Você se cadastrou na newsletter do site Gizmodo Brasil, por isso está recebendo esta mensagem.

Our mailing address is:
F451 Midia
São Paulo
SP, br 01451001
Brazil

Add us to your address book


Cancele sua assinatura    Atualize seus dados

No comments:

Post a Comment