EDITORIAS
BLOGS
PARCEIROS
#SÓCIOCARTA
EVENTOS
São Paulo é o estado com maior número de casos, com 41 pessoas infectadas
O balanço oficial do Ministério da Saúde confirmou 76 casos de coronavírus no Brasil. O número total, no entanto, é bem maior, contabilizando os novos casos no Rio de Janeiro e em São Paulo e que ainda não foram incluídos na contagem oficial do ministério. O número de casos suspeitos é de 930.
Na quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde declarou pandemia pelo novo coronavírus. Após o anúncio, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta anunciou uma série de ações para a contenção do vírus no País.
➤ Leia também:
A pasta prevê a ampliação de 1,5 mil para 6,7 mil postos de saúde no programa Saúde na Hora, com atendimento a 40 milhões de pessoas em cidades grandes e médias, em horário estendido.
Também anunciou a criação de um conselho interministerial para ações de outros ministros, para adotar medidas, por exemplo, à população carcerária, hiperconcentrada em locais insalubres.
Há também investimentos nos canais de comunicação do governo para orientar os brasileiros para medidas de prevenção, como a lavagem regular de mãos e adoção de “etiqueta respiratória”, expressão que dá o nome a comportamentos como cobrir a boca ao tossir ou espirrar.
Mandettta reforçou que a população mais vulnerável ao contágio da doença é a de idosos. Por isso, recomendou que os brasileiros evitem contatos com pessoas da 3ª idade e não visitem casas asilares.
Muito obrigado por ter chegado até aqui...
... Mas não se vá ainda. Ajude-nos a manter de pé o trabalho de CartaCapital.
O jornalismo vigia a fronteira entre a civilização e a barbárie. Fiscaliza o poder em todas as suas dimensões. Está a serviço da democracia e da diversidade de opinião, contra a escuridão do autoritarismo do pensamento único, da ignorância e da brutalidade. Há 25 anos CartaCapital exercita o espírito crítico, fiel à verdade factual, atenta ao compromisso de fiscalizar o poder onde quer que ele se manifeste.
Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores. Seja Sócio CartaCapital, assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica. A democracia agradece.
ASSINE ou, se preferir, Apoie a Carta.
No comments:
Post a Comment